sábado, 6 de janeiro de 2018

Fotos do Relógio Sol Guaira SP - Video Relógio do Sol de Guaíra SP Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, Parque Ecológico Maracá, Lago Maracá Guaíra SP - Fotos da Cidade de Guaira SP Blog Ernani Carreira

Home
Relógio do Sol de Guaíra SP 1981 2018
Relógio Solar Horizontal
Fotos e Vídeo Ernani Carreira
Fotógrafo e Cinegrafista Documentarista
Editor de Vídeo

O Relógio do Sol de Guaíra Estado de São Paulo localizado de fronte à Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, Parque Ecológico Maracá, Lago Maracá Guaíra SP.

O Relógio do Sol foi instalado no ano de 1981, sendo o seu Construtor o Artista Plástico Jubileu Ferreira dos Santos, da Cidade de Franca SP, e o Prefeito da época, Aloisio Lelis Santana.

Ao lado da Casa de Cultura de Guaíra SP está o nosso “Relógio do Sol”, Cartão Postal de nossa Cidade.

O que pouca gente sabe é que o referido monumento nesse ano completa 37 anos, de sua inauguração Oficial.

O Relógio de Sol é instrumento que mede a passagem do tempo pela observação da posição do Sol, que são formados por uma superfície plana que serve como mostrador, onde estão marcadas as linhas que indicam as horas, e com um pino ou placa, cuja sombra projetada sobre o mostrador funciona como um ponteiro de horas em um relógio comum.

À medida que a posição do Sol muda, a sombra desloca-se pela superfície do mostrador, passando sucessivamente pelas linhas que indicam as horas.

Também existem relógios de Sol mais complexos, com mostradores inclinados e/ou curvos.

Os relógios de Sol normalmente mostram a hora solar aparente, mas, com pequenas mudanças, também podem indicar a hora padrão, que é a hora do fuso horário em que o relógio está geograficamente localizado.





Vídeo Relógio do Sol Guaíra SP












Vídeo Relógio do Sol Guaíra SP













Fotos Guaíra Blog Ernani Carreira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário